domingo, 12 de julho de 2009

Novo Projeto - Geometria em Quadrinhos



Quem é o autor?
Olá, meu nome é Rafael Ramires Leite e venho trabalhado na área de quadrinhos já alguns anos e recentemente me formei na área de educação.

Minha licenciatura é em Educação Artística e com habilitação em Desenho (geométrico).
Desde que me entendo por gente, venho tentado criar uma história em quadrinhos totalmente original, mas faltavam idéias ou não eram boas e quando eram, não havia dedicação o suficiente.

Com a Especialização em Técnicas de Representação Gráfica chegando, pensei em um novo projeto: Geometria em Quadrinhos.

Mas por quê fazer quadrinhos sobre geometria?

Por dois motivos: o primeiro é porque venho pensando numa maneira de tornar divertido o aprendizado da Geometria, pois em minha experiência como estagiário do CAp-UFRJ pude perceber como a comunicação entre professor e aluno se tornavam mais ágeis usando diferentes linguagens em conjunto com o material didático da escola. O segundo motivo é como eu ja expliquei acima, a linguagem dos quadrinhos é algo que acredito ser um meio de comunicação poderoso, como mostram os mestres Will Einsner e Scott McCloud em suas obras, logo usa-lo é a maneira pela qual eu me sinto mais a vontade para falar do que eu entendo, no caso, a geometria.

Sendo eu também um profissional da área de geometria, eu posso colaborar com sugestões?

Evidente que sim, na verdade qualquer um pode sugerir uma tirinha ou página(s), dependendo do conteúdo, ficarei muito feliz de transformar sua idéia em quadrinhos e os devidos créditos de autoria serão dados quando a historinha for publicada no blog (seu nome aparecerá na historinha).

Eu ganho alguma coisa com a minha sugestão?

Além do prazer de ajudar a manter o blog ativo e facilitar o aprendizado da geometria, infelizmente eu não tenho como restituir financeiramente qualquer pessoa que ajude com o blog, nem mesmo se me apresentassem um belo storyboard, no entanto, o blog também é um espaço de divulgação não só dos meus desenhos, mas de quadrinhos feitos por outros também.
Logo, tudo o que eu posso fazer é ajudar a divulgar seu trabalho neste espaço virtual, seja me ajudando a fazer os quadrinhos seja através de uma publicação propriamente sua.

Como eu envio uma sugestão ou um storyboard?

Sugestões e storyboards podem ser enviados para o seguinte e-mail: ramireshimself@gmail.com
Para as sugestões, pode também ser usado o recurso de comentários do blog.

Agradeço a atenção e a compreensão de todos.

Um comentário:

  1. Muito legal seu blog, a tirinha está show! vc leva mesmo jeito para as histórias em quadrinhos
    Se precisar de ajuda, só falar. abç e sucesso!
    Gabriel Jorge

    ResponderExcluir